Tempo de leitura: 1 minuto

Diferentes tipos de meditação podem incluir diferentes aspectos para ajudá-lo a meditar. Isso pode variar dependendo do tipo de meditação que você está fazendo ou de quem está ensinando a aula de meditação. Os recursos mais comuns na meditação incluem:

 

Um bom ambiente livre de distrações

Encontre um canto da sua casa que você pode reservar para meditação, que seja livre de distrações como TV, computador e assim por diante. Desligue seu celular.

Uma posição confortável

Você pode praticar meditação se estiver sentado, deitado, andando ou em outras posições ou atividades. Apenas tente estar fisicamente confortável para que você possa tirar o máximo de sua meditação mentalmente. Mantenha a coluna reta.

Atenção focada

Concentrar sua atenção é geralmente um dos elementos mais importantes da meditação. Concentrar sua atenção é o que ajuda a libertar sua mente das muitas distrações que causam estresse e preocupação, e os pensamentos caóticos, ou “mente de macaco”, que podem impedi-lo de meditar profundamente.

A coisa mais comum a se focar é sua respiração entrando e saindo. Você também pode concentrar sua atenção em um objeto, imagem ou mantra específico.

Yoga - A Saudação dos Chakras

Respiração

Sua respiração deve ser profunda e uniforme, usando os músculos da área do diafragma para expandir e contrair os pulmões. Esta forma suave e poderosa de respiração permite-lhe absorver mais oxigénio, enviando sangue rico em oxigénio para todas as partes do corpo. Ele também permite que você respire com mais eficiência, por isso é ideal para qualquer pessoa com problemas respiratórios, como alergias, asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Agora que você sabe sobre o elemento principal da prática de meditação de qualquer iniciante, é hora de meditar.